A Protin Biotecnologia é uma empresa 100% brasileira focada em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos a partir da larva da mosca BSF – Black Soldier Fly.

Possui uma colônia de BSF criadas em ambiente controlado de temperatura e umidade, que geram larvas que em condições e com alimentação adequada e limpa, se desenvolvem gerando proteína de qualidade superior, rica em aminoácidos essenciais e benéfica para a nutrição animal.

Hoje somos os maiores produtos de ovos de larvas no Brasil, e estamos trabalhando no desenvolvimento de diversos produtos para a nutrição e o bem-estar animal.

Tubo de ensaio

A Mosca Soldado Negro – BSF

besouro

A BSF é uma mosca que possui propriedades únicas, não é uma praga como a mosca doméstica normal e é mundialmente usada como opção natural e sustentável na nutrição animal. Os produtos obtidos da larva da BSF são ricos em aminoácidos essenciais, que aumentam a imunidade do animal, ácidos graxos (fonte de energia) e minerais. Além de possuírem baixo teor de sódio.

Ela também é rica em peptídeos antimicrobianos, os AMPs, que atuam na defesa contra bactérias causadoras de doenças aos animais.

 A larva viva, desidratada, a farinha larval e os lipídios resultante das larvas da mosca são matérias primas ricas para a nutrição animal, para a indústria de cosméticos e saúde, devidos seus componentes probióticos.

 

Na nutrição animal, a palatabilidade do produto e a sua digestibilidade melhora a performance do animal, resultando em um maior crescimento, melhor absorção dos nutrientes da ração diária e na significativa diminuição da necessidade de medicamentos para redução de patologias comuns.

Faz bem para os animais e para o meio ambiente também.

Carrinho de compras